Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reunião discute implantação de polos de atendimento do Sine nos Escritórios Sociais

20/08/19 às 12:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para tratar sobre a implantação de polos de atendimento do Sine (Sistema Nacional de Empregos), junto aos escritórios sociais do Estado, o diretor geral do Departamento Penitenciário – Depen, Francisco Caricati, reuniu-se ontem (20), no gabinete da direção no Departamento Penitenciário do Paraná – Depen, com diversas autoridades.

Estiveram presentes o vice - diretor do Depen, Thorstein Ferraz, o coronel, Elio de Oliveira Manoel, o chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento, Boanerges Silvestre Boeno Filho, a coordenadora do Complexo Social de Curitiba e Região Metropolitana, Ananda Chalegre dos Santos, o coordenador do Complexo Social do Interior, Ari Batista da Silva, o supervisor de Intermediação de Mão de Obra, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Valmir dos Santos, o diretor do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda, Éder Colaço e o gerente da Agência do Trabalhador, em Curitiba, Rafael Aurélio dos Santos.

O objetivo de implantar este sistema junto aos escritórios sociais é proporcionar que os presos monitorados e egressos do sistema prisional, sejam encaminhados para vagas de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Conforme o diretor geral do Departamento Penitenciário – Depen, Francisco Caricati, esta iniciativa vem de encontro com as ações já realizadas pelo Depen, com foco na reinserção do preso na sociedade.

“Atualmente o Paraná conta com 33 unidades prisionais e 37 cadeias públicas, onde os detentos se dedicam a atividades educacionais e de trabalho. O Depen tem sob custódia 21.508 presos atualmente. Desses, 10.264 praticam algum tipo de estudo. Marca expressiva também em relação a detentos que trabalham. São 6.601 com vínculo empregatício no Paraná ou 30,2% da população carcerária”, ressalta.

Escritório social

Estes espaços, em todo o Estado, visam prestar assistência às pessoas em monitoração eletrônica e egressas do sistema prisional. A iniciativa faz parte do projeto Cidadania dos Presídios, do Conselho Nacional de Justiça.

Nestes locais são oferecidos atendimentos e serviços para dar suporte àqueles, que estão em monitoramento, e aos egressos, em diversas áreas, como: saúde, qualificação, encaminhamento profissional, atendimento psicossocial, assistência jurídica e regularização de documentação civil.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá