Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sai o resultado da análise documental do edital do Coopera Paraná

11/10/19 às 17:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulgou nesta sexta-feira (11) o Resultado da Análise Documental dos Projetos de Negócios apresentados no Edital Seab nº 001/2019, de apoio a pequenas cooperativas e associações da agricultura familiar. Foram apresentados 236 projetos de negócios de associações e cooperativas de municípios de todas as regiões do Paraná.

Além da publicação do relatório, cada organização participante receberá um comunicado com detalhes sobre seu projeto, no endereço eletrônico fornecido na inscrição. “A princípio, o relatório seria divulgado em setembro. No entanto, devido ao grande volume de inscrições, foi necessário um tempo maior para nossos técnicos analisarem os documentos apresentados”, explicou o chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável (Deagro), Márcio da Silva.

O edital faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar – Coopera Paraná, que prevê ações integradas entre os setores público e privado. “O programa busca incentivar a organização formal dos agricultores, com capacitação, orientação técnica e investimentos socioprodutivos. A quantidade de inscrições comprova que estamos atendendo a uma grande demanda do Estado”, afirmou o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Meister, a intenção do edital foi selecionar e classificar Projetos de Negócios que possibilitem melhorar a competitividade e o acesso a mercados pelas pequenas organizações de produtores, garantindo maior renda e uso de boas práticas ambientais e sociais. O valor total dos recursos do edital é de R$ 30 milhões e cada projeto pode receber até R$ 420 mil.

Além de técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o comitê gestor do programa tem participação de representantes do Instituto Emater, Ocepar/Sescoop e União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá