Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temporal que atingiu Paraguai pode chegar ao Paraná nesta sexta-feira

08/11/19 às 11:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A previsão de temporais em Foz do Iguaçu (alerta amarelo do Inmet), a partir das 13h de quinta (07), não se confirmou (a validade era por 20 horas). Mas, nesta sexta-feira (08), agora pela manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia renovou o "alerta amarelo" para tempestade em quase todo o Paraná. 

O aviso, que tem início a partir das 10h, alerta para "chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h) e queda de granizo". Há "baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos".  

Ventos de mais de 100 km por hora atingiu região de Assunção (veja víNo Paraguai, onde o temporal chegou na quinta (7) à tarde, o vento provocou muitos estragos e prejuízos, além de deixar sete pessoas feridas, como reportam os jornais ABC Color e Última Hora. A situação mais grave foi registrada nas cidades de Ñembi e Villa Elisa, na região metropolitana de Assunção. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

No vídeo, veja a força do vento, que levou pelos ares até uma piscina inável de bom tamanho, com água e tudo. Segundo o meteorologista Asmad Dami, embora não haja sistemas de medição em Ñemby e Villa Elisa, as características do vendaval indicam que superou os 100 quilômetros por hora, mas nada aponta que tenha sido um tornado. 


Fonte: H2O Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá