Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores rondonenses acionam deputados para evitar paralisação de obras na BR 163

13/08/19 às 15:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler (Claudinho), e os vereadores Adriano Cottica, Adelar Neumann, Arion Nasihgil, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl são autores de requerimento aprovado por unanimidade na sessão de ontem (12).

Os vereadores solicitam aos deputados federais José Carlos Schiavinato, Evandro Roman, Fernando Giacobo, Leandre Dal Ponte e Sérgio Souza que se mobilizem em Brasília para evitar a paralisação da duplicação da BR-163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo. Conforme divulgado pelo Governo Federal na semana passada, as obras devem ser interrompidas em outubro, por falta de recursos.

“A obra, que se encontra em ritmo acelerado e cujo trecho entre Vila Ipiranga e Toledo já foi liberado para o tráfego em mão dupla, gerava esperança em nossa população. A duplicação é demasiadamente necessária ao desenvolvimento e a segurança de todos aqueles que utilizavam a rodovia, uma das mais movimentadas da região sul do país, com um histórico de acidentes que justifica ainda mais os investimentos”, afirmam os vereadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Segundo eles, é preciso que os deputados federais que atendem a região empenhem seus esforços junto ao Governo Federal, especificamente no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que haja a liberação das verbas necessárias para a conclusão dos serviços.

 

Com assessoria / O Presente

© Copyright 2023 Grupo Tarobá