Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acusado de matar família de rondonense em Santa Catarina vai a júri popular

23/10/19 às 13:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Será levado a júri popular o comerciante acusado de matar três pessoas de uma mesma família em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. Arno Cabral Filho responde pelos homicídios de Loraci Matthes, 50 anos, o filho Mateo Tuneu, 08 anos, e o marido Carlos Alberto Tuneu, 67 anos, cometido no dia 9 de agosto de 2019. O julgamento ainda não tem data definida.

Loraci Matthes é natural de Marechal Rondon, toda a família foi sepultada na cidade no final da tarde do dia 12 de agosto.

O triplo-homicídio tem as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso, que dificultou ou impossibilitou a defesa das vítimas. A decisão foi assinada nesta terça-feira (22), pelo juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior, da comarca de Bom Retiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A denúncia também reconhece que, por duas vezes, o acusado agiu de forma a assegurar a impunidade de outros crimes. Além disso, uma vítima tinha menos de 14 anos e outra, mais de 60.

O juiz apontou que existem elementos capazes de indicar a possibilidade de o réu ter praticado os crimes descritos na denúncia. Em relação à qualificadora de motivo fútil, o magistrado destacou haver indícios nos autos de que o acusado matou o casal por conta de uma dívida monetária.

O meio cruel foi considerado porque ele teria utilizado um instrumento contundente ou corto-contundente e teria desferido inúmeros golpes nas cabeças das vítimas.

Já em relação ao recurso que dificultou a defesa das vítimas, o juiz destaca que todas foram supostamente atacadas pelo réu sem que pudessem se defender, já que ocorreram vários e sucessivos golpes.

Na primeira oportunidade em que foi interrogado, o réu negou os fatos e afirmou ser inocente. Na segunda ocasião, ficou em silêncio. O juiz negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça. 

Defesa

Em entrevista ao ND Mais, o advogado de Arno Cabral, Jonas de Oliveira – que atua no caso ao lado de Diego Rossi Moretti -, informou, na noite desta terça-feira (22), que ainda não recebeu a intimação com a decisão da Comarca. No entanto, com a confirmação, a defesa irá recorrer do despacho, alegando que Arno Cabral não é o autor dos crimes.


Fonte: Portal Nova Santa Rosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá