Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após denúncia ROTAM apreende dois caminhões carregados de cigarros

03/12/19 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na noite de ontem (02), uma equipe da ROTAM da PM, recebeu informações da Agência de Inteligência do 19º BPM dando conta de que dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados oriundos do Paraguai, estariam escondidos em um sítio na área rural.

A equipe então deslocou em diligência no intuito de averiguar os fatos. Foi avistado pelas equipes em um sítio nas proximidades da rodovia, dois caminhões estacionados atrás de um barracão, com as mesmas características repassadas na denúncia.

Foi deslocado ao local e feito contato com uma moradora do local, e esta relatou aos policiais que reside em uma das casas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Relatou ainda que seu cunhado, também reside ali e que estaria trabalhando em um posto de combustíveis na cidade de Toledo.

Ainda foi indagada sobre os caminhões que estariam no local e disse que ao acordar na manhã de hoje, se deparou com os caminhões e perguntou ao seu cunhado, o qual respondeu que foram deixados por pessoas desconhecidas durante a madrugada.

Após as buscas, foi constatado que estavam carregados com cigarros contrabandeados, confirmando assim as informações recebidas pelas equipes.

Ato contínuo, chegou ao local um rapaz (menor de idade) filho de um dos moradores do local, e após revista pessoal foram localizadas 16 munições cal. 22, marca CBC no bolso de sua calça.

O rapaz foi indagado sobre a procedência das munições e relatou que estaria em posse de uma espingarda, e que ao ver as equipes policiais chegando no sítio, escondeu a arma no mato e ligou para seu pai informando que havia equipes da polícia no local, sendo orientado por seu pai a se apresentar aos policiais para tentar despistar sobre a procedência dos caminhões.

Foi perguntado sobre a procedência dos caminhões, e disse aos policiais que o responsável pela carga era um indivíduo, morador do distrito de Ouro Preto e que levaria a equipe até sua residência.

Foi então deslocado ao distrito de Ouro Preto e na residência indicada, se apresentou o morador, o qual foi indagado sobre seu envolvimento nos fatos, afirmando para a equipe que foi contratado por um indivíduo, e que sua função era localizar um sítio para esconder os caminhões com cigarros. Afirmou ainda que para tal serviço, recebeu a quantia de R$ 300,00 e que o outro morador recebeu a quantia de R$ 2.000,00.

Após buscas realizadas no mato indicado pelo rapaz, foi localizada uma espingarda cal. 22 sem marca e numeração, que foi apreendida juntamente com as munições.

O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para 20ª SDP para serem adotadas medidas cabíveis. Os outros envolvidos foram conduzidos para sede da Polícia Federal da cidade de Cascavel para prestarem esclarecimentos.

Os caminhões, sendo um M/Benz/l 1113 de cor amarela, de Terra Roxa e um M/Benz/l 1113 de cor branca, foram apreendidos e levados para Receita Federal da cidade de Cascavel.

Sendo contabilizado após contagem, aproximadamente 900 caixas de cigarro, somando as duas cargas.


Portal Nova Santa Rosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá