Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Avó de bebê encontrado morto em Porecatu é presa

18/05/19 às 08:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil de Porecatu prendeu Michele Penteado Rodrigues, 39 anos, durante a madrugada deste sábado (18). Ela é suspeita de provocar a morte do neto, um bebê de 1 ano e 7 meses. A criança foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (17) em Porecatu, cerca de 90 km de Londrina. Ela estava na casa da avó e populares teriam iniciado um tumulto acusando-a de tê-lo matado.

Segundo o delegado Marcos Rubira a avó da criança teria entrado em contato com o pai dela (bisavô do menino), que ligou para a funerária. A funerária disse que não poderia mexer no corpo e solicitou que o bisavô ligasse para o hospital. Quando os socorristas chegaram no local da morte acionaram a polícia e o IML.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o bebê não apresenta sinais de agressão. A causa da morte será investigada, mas a suspeita é que a criança tivesse um quadro grave de virose. O bebê não teria sido encaminhado ao Pronto Socorro e nem sido medicado de forma correta.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Outra suspeita, é que a avó tenha permanecido com a criança morta no local, por alguns dias, sem comunicar autoridades ou familiares. Michele foi autuada pelo crime de homicídio qualificado.

O menino estaria aos cuidados dela desde o começo do mês. A mãe, uma jovem de 17 anos, teria se mudado para o Mato Grosso a trabalho. A mãe da criança relatou que não tinha uma boa relação com avó do bebê e teria ido tentar uma vida nova. Ainda segundo a jovem, teria sido expulsa de casa e voltaria essa semana para Porecatu buscar a criança para morar com ela.

Na casa em que o bebê foi encontrado, os policiais constataram um ambiente precário para a saúde, com grande quantidade de lixo e restos de alimentos em estado de decomposição, inclusive ao lado do berço. Também havia presença de larvas, roupas sujas, medicamentos e bebidas.

A avó, Michele Penteado Rodrigues, falou para a polícia que a criança foi dormir limpa na quinta-feira por volta das 22h30. Quase 18 horas depois, ao acordar, já na sexta-feira (17), percebeu que o bebê estava imóvel. A criança teria ficado todo esse período sem cuidados. Quando foi encontrado o corpo estava em estado de decomposição e sujo. Conforme o delegado Marcos Rubira, o bebê estaria morto há pelo menos 48 horas.

Ele foi encaminhado ao IML de Londrina, após a liberação o corpo deve seguir para Porecatu para um velório. A equipe da TV Tarobá foi até o IML onde a família realizou o reconhecimento do corpo, mas não quiseram gravar entrevista, pois estão emocionados e revoltados com a situação.

O advogado da Michele Penteado Rodrigues, Flávio Frederido Gualter disse que ainda não teve acesso ao inquérito e nem ao laudo do IML, por isto ainda não pode falar sobre detalhes do caso, mas pretende repassar outras informações já com conhecimento de causa.

A Polícia Civil vai investigar o caso e a responsabilização da mãe da criança será verificada. A avó da menina foi transferida pela polícia para Londrina.


Atualização 14h51


Colaborou: Roberto Peres. / Ana Carolina Contato 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá