Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Depen realiza curso de manuseio de armamento e tiro

15/08/19 às 12:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário - ESPEN está realizando o curso de manuseio de armamento e tiro-Fuzil destinado aos agentes penitenciários do setor de transporte, que teve início no dia 12 de agosto.

Essa capacitação ocorreu no centro de treinamento tático do Complexo Penitenciário, em Curitiba, sendo ofertado para duas turmas de agentes penitenciários, com dez alunos cada. Os profissionais passarão a serem habilitados para operar os Fuzis 5.56 modelo IA2 Imbel e T4 Taurus. Outras duas turmas de Curitiba, com 10 alunos cada, passarão pela mesma capacitação na primeira semana de setembro.

“Promover a profissionalização permanente dos agentes penitenciários é uma proposta de gestão do DEPEN para qualificar os servidores. Dessa forma, é possível garantir segurança, ordem e disciplina no sistema prisional”, explicou o vice - diretor do DEPEN, Agente Penitenciário, Thorstein Ferraz, que ainda informa que a capacitação se estenderá para aos agentes penitenciários de outras regionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

De acordo com o agente penitenciário e instrutor, Humberto Benigno, os profissionais receberam conhecimentos teóricos e práticos sobre o emprego dos Fuzis, os quais os habilitarão para o uso do armamento. “Os conhecimentos foram prática dos fundamentos do tiro, montagem, desmontagem e manutenção do armamento, manejo, tipos de recargas no armamento, deslocamento com armamento, disparos com seleção de alvos, entre outras técnicas. Os participantes ainda realizaram um teste de tiro”, explicou o instrutor.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá