Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola Municipal Diva Vidal é arrombada por criminosos

28/01/20 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola Municipal Diva Vidal, no bairro Maria Luíza, foi arrombada nesta madrugada. Assaltantes deixaram muito prejuízo e levaram equipamentos que vão fazer falta nas aulas, que já estão prestes a começar.

É o segundo dia de trabalho da equipe depois das férias. Os profissionais voltam antes dos alunos para preparar a escola para a chegada dos estudantes. E o que encontraram na chegada não foi nada animador. A escola estava revirada. Portas arrombadas e muitos equipamentos eletrônicos faltando.

Nas salas, bagunça nos armários, na biblioteca, mais bagunça e falta do equipamento multimídia e das caixas de som. No laboratório de informática, computadores e impressora a menos. Na lavanderia, o espaço da máquina de lavar roupas está vazio. Na cozinha, falta um forno e outros utensílios.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Câmeras de segurança flagraram o momento em que os ladrões levam os equipamentos. Aparecem três homens se ajudando para passar para o itens roubados pela grade da escola. A esperança é de que as imagens ajudem a polícia a identificar as pessoas e a recuperar os pertences. A secretaria municipal de educação deu apoio para que a escola resolvesse a situação e encaminhasse o caso a polícia.

Tem sala com o suporte de tv sem nada, consequência dos arrombamentos anteriores.

A Secretaria de Educação se pronunciou sobre o caso:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que imediatamente após tomar conhecimento sobre o arrombamento registrado na Escola Municipal Diva Vidal, no Jardim Maria Luiza, disponibilizou uma equipe para dar os primeiros encaminhamentos. O assessor de gabinete Dejair Marcio de Oliveira esteve no local e foi acionado o Setor de Informática que solicitou à empresa responsável pela segurança na escola um relatório completo do que aconteceu.
A Semed cobrou da empresa um posicionamento e pediu que o relatório seja entregue até a tarde de hoje para saber se o alarme disparou  ou não, para que sejam tomadas as providências cabíveis ao fato. Caso fique comprovado que houve falha por parte da segurança eletrônica será instaurado um processo administrativo para que a empresa responda pelo fato.
A Secretaria reitera que  está colaborando com as investigações da polícia e divulgou as imagens do arrombamento para possível identificação e prisão dos criminosos.
Um levantamento sobre os prejuízos deixados pela ação criminosa está sendo realizado para que a Semed possa repor eventuais materiais que foram levados pelos marginais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá