Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-marido é condenado por feminicídio a quase 20 anos de prisão

26/01/20 às 14:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após dois dias de julgamento, o homem acusado de assassinar a esposa na região metropolitana de Curitiba, em janeiro do ano passado, foi condenado pelo júri popular a 19 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Emerson Bezerra da Silva foi sentenciado por homicídio qualificado. Contrariando a tese da defesa, os jurados entenderam que o crime se configura como um feminicídio. As outras qualificadoras foram motivo torpe e meio cruel.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A sessão começou na manhã de sexta-feira (24) e só terminou no final da tarde de sábado (25). Além do réu foram ouvidas outras 12 pessoas – entre elas a mãe e a irmã de Daniela Eduarda Alves, dois vizinhos do casal, dois policiais militares que atenderam a ocorrência.

Daniela tinha 23 anos, foi morta no dia 14 de janeiro do ano passado, na frente da filha do casal de quatro anos. Emerson Bezerra da Silva teria assassinado a ex-companheira por causa de ciúmes. O casamento durou três anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O caso ganhou repercussão quando gravações telefônicas anexadas ao processo mostraram que a PM recebeu oito chamados para atendimento da ocorrência. Os policiais levaram 1h20 para chegar à casa de Daniela e ela já estava morta.

As investigações mostram que as discussões começaram por volta das 23 horas. As ligações denunciando a possível agressão foram registradas desde 1 hora da manhã, mas a primeira equipe da Polícia Militar só chegou ao local às 2h20 — cerca de 40 minutos depois de Daniela ser morta.


Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá