Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Familiares de homem que foi morto por um GM contestam versão oficial

04/12/17 às 11:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A família de José Vilmo, 40, que foi morto por um guarda municipal na última quinta-feira (30), contesta a versão oficial do acontecido. A viúva relata que o marido sentia dores fortes na cabeça que provocavam surtos de agressividade. "Teve uma vez que ele ficou nervoso, me empurrou, eu caí e quase quebrei a clavícula. Foi neste momento que percebi que havia algo de errado com ele", diz Sônia da Silva.

Ela levou o marido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará, zona oeste de Londrina, para um raio-x na cabeça. José surtou lá dentro e foi advertido pelos guardas municipais. "Falaram para mim que ele não seria preso, somente seria levado À Delegacia para prestar depoimento, porque ele tinha brigado e agredido os funcionários. Eu fiquei surpresa porque ele não era violento", relembra.

Sônia da Silva, saiu da UPA para buscar um lanche para o casal e, quando voltou, o marido estava morto. "No chão, eu vi o chinelo que dei de presente a ele. Em seguida, saí gritando desesperadamente", afirma. Segundo testemunhas, José tomou uma pistola do guarda municipal e saiu da UPA atirando. O guarda teria revidado, utilizando um revólver reserva. José foi atingido por dois tiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A Polícia tem 30 dias para concluir o inquérito e ainda aguarda o resultado das perícias nas armas e também no corpo da vítima. Por enquanto, com base no relato das testemunhas, prevalece a hipótese de legítima defesa. "A partir de disparos efetuados pelo paciente, houve a necessidade de disparos do guarda municipal. Claro que somente com as perícias poderemos chegar a uma conclusão do que ocorreu de fato naquele dia", explica Osmir Ferreira, delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial.

Para a família, nada justifica a perda. "Minha mãe está inconformada. Ela está sem comer e está sofrendo muito. Não queremos a morte do agente. Ele vai pagar em vida, vai sofrer muito", afirma José Silvestre, irmão da vítima. 

(Colaboração Lívia de Oliveira/TV Tarobá)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá