Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco cumpre sete mandados de prisão preventiva contra empresários e servidores

27/04/18 às 13:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Guaraci, no Norte-Central paranaense, na manhã desta sexta-feira, 27 de abril. Realizadas por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), as prisões atingem quatro empresários de uma mesma família, um sócio deles que também é contador e dois servidores públicos (uma pregoeira e um funcionário responsável pela frota municipal).

As investigações – realizadas pelo Gaeco, pelo Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e pela Promotoria de Justiça de Jaguapitã (sede da comarca) – apuram a prática de procedimentos licitatórios manipulados e direcionados, inclusive com utilização de empresas de fachada constituídas com a finalidade de dar falsa aparência de concorrência nas licitações. O grupo utilizava propostas falsas para formação de preços e prévio acordo para fixar o valor do certame.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis empresas, na sede da Prefeitura de Guaraci e em residências. O Juízo de Jaguapitã, sede da comarca da qual faz parte o município de Guaraci, determinou ainda a quebra de sigilos bancário e fiscal de 16 investigados (empresas, empresários e servidores municipais).

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá