Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guardas municipais são presos suspeitos de envolvimento em morte de adolescente

05/11/19 às 12:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois guardas municipais foram presos temporariamente nesta terça-feira (5) suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente de 16 anos. O crime ocorreu no dia dois de outubro deste ano no ecoponto do jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina.

A vítima estava praticando tráfico de drogas, quando foi atingida por uma tiro nas costas, que atravessou o corpo e saiu pelo peito.

Os nomes dos investigados não foram divulgados.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

No dia da ocorrência, os agentes da Guarda Municipal (GM) afirmaram que estava em patrulhamento pela região, quando um motociclista teria atirado contra o adolescente. Mas uma testemunha afirmou à polícia que viu um GM efetuando o disparo. 

O motociclista, inicialmente apontado pelos agentes da Guarda como autor do crime, estaria no local para comprar drogas. Ele é uma das seis testemunhas que contribuem para as investigações.

Coação 

Na época, outra testemunha chegou a depor confirmando a versão dos guardas. Segundo a polícia, no entanto, essa pessoa foi coagida pelos agentes a contar uma versão mentirosa. A suposta prática de coação à testemunha foi o principal motivo das prisões, já que haveria o risco de que os guardas interferissem na investigações.

Os outros dois crimes investigados são fraude processual e homicídio, que poderá ser culposo, com dolo eventual ou dolo direto.

Outra testemunha afirmou aos investigadores que viu os GMs vasculhando o local do crime com uma lanterna, procurando projéteis ou estojos de munição. Nenhuma dessas evidências foi encontrada pelos peritos. 

O delegado João Reis, da Delegacia de Homicídios de Londrina (DHL), afirmou que ainda não tem certeza os guardas detidos são os mesmos que efetuaram os disparos. A Polícia Civil pretende analisar dados de GPS e a relação das viaturas que estavam circulando no dia do crime. 

(Colaboração: Kathulin Tanan)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá