Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovens são flagrados escalando prédio usando rapel

10/12/19 às 09:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a madrugada desta terça-feira (10), dois jovens, ambos de 22 anos, foram presos em flagrante ao furtar um prédio na região central de Curitiba. O inusitado, nesse caso, é que eles estavam entrando nos apartamentos de uma maneira pouco comum: utilizavam equipamentos de rapel e escalavam o local. Dessa forma, conseguiram acessar o 19º andar, quando foram percebidos, nas câmeras de segurança, pelo porteiro.

A Polícia Militar recebeu a ocorrência por volta das 4 horas. Ao chegar no local, os jovens estavam dentro de um apartamento com diversos computadores empilhados e uma caixa, com os equipamentos de rapel, como corda, luva e duas barras de metal, como explicou a tenente Esmaniotto, do 12º BPM.

“O porteiro informou que não era apenas nesse andar que eles tinham invadido, que tinham tentado no 1º também.  Para conseguirem acessar esse apartamento, tiveram que pular uma janela, depois pular uma parede que ficava entre dois apartamentos”, descreveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

No apartamento, os jovens arrombaram um cofre, filmaram a ação e mostraram à polícia. “A equipe encontrou um cofre arrombado. Eles filmaram a situação e depois apresentaram a polícia”, disse a tenente.

A PM também encontrou uma bolsa com bebidas alcoólicas, notebook e diversos materiais avulsos, como maquiagem e cílios postiço. “O próprio preso disse que estava levando esses produtos para a namorada”, acrescentou Esmaniotto.

Escalada

Os jovens já têm diversas passagens pela polícia e é a quarta vez que são flagrados escalando um prédio. “Nas últimas ocorrências, eles estavam com tintas e spray, para a prática de pichação. Além disso, uma equipe os encontrou no telhado de um prédio e eles disseram que estavam fazendo uma filmagem da lua, por volta das 2 horas”, relatou a tenente.

“Eles usam a experiência de rapel para poder invadir sem ser pela rua, ou seja, de um lugar que as pessoas não reparem”, completou.

Os jovens foram encaminhados à Central de Flagrantes.


Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá