Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça revoga prisão e Cristiana Brittes vai responder processo em liberdade

12/09/19 às 18:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Luciani Regina Martins de Paula, do Fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, revogou nesta quinta-feira (12) a prisão preventiva de Cristiana Brittes, que é acusada de participar da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas. A esposa de Edison Brittes Junior vai passar a responder ao processo em liberdade, mas de tornozeleira eletrônica.

Uma série de medidas cautelares foram estipuladas para a revogação da prisão, como comparecimento a cada dois meses em juízo, proibição de acesso ou frequência a bares e casas noturnas, proibição de manter contato com testemunhas e demais partes do presente processo e proibição de ausentar-se de Curitiba ou São José dos Pinhais.

No pedido, a defesa afirmava que a condição de Cristiana é semelhante a da filha, Allana, que teve habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

De acordo com a magistrada de São José dos Pinhais, a situação de Cristiana não se assemelha a situação da filha e corré Allana, a qual não foi denunciada por homicídio. “Porém, é certo que a requente possui residência própria, fixa, tinha emprego e, mais, tem uma filha de doze anos de idade. Isso, somado ao fato de que não possui outros registros criminais, evidencia que a sua liberdade não representa, ao menos por ora, relevante perigo para o corpo social”, diz a juíza.

Denúncia

Cristiana foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio qualificado, fraude processual, corrupção de menores e coação no curso do processo. Ela está presa desde novembro de 2018 na Penitenciária Feminina de Piraquara. Desde o início do processo, a defesa afirma que a morte de Daniel aconteceu após Cristiana ser importunada sexualmente. Edison Brittes Junior teria iniciado os espancamentos contra o jogador após encontrá-lo em cima da cama com Cristiana.

Em nota, a defesa de Cristiana Brittes informou que recebe a notícia de sua revogação de prisão com a certeza de que a justiça segue seu curso dentro do processo. “Cristiana é a primeira vítima deste trágico episódio e jamais deveria estar no cárcere, mas sim sendo ouvida e tratada com vítima de abuso e violência sexual”, informou o advogado Cláudio Dalledone.

BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá