Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulher é presa por aplicar golpes de empréstimos para aposentados

19/07/19 às 09:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe da Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca em decorrência das investigações conduzidas pela delegacia de polícia local.

A mulher de 35 anos é investigada por crimes de estelionato há algum tempo, tendo inclusive diversos inquéritos policiais em andamento para apurar tais condutas delituosas, sendo concluído ao longo das investigações que tal pessoa, que trabalha com empréstimos consignados e afins, conservava para si certa quantia em dinheiro e repassava valor a menos para as pessoas que contraíam os empréstimos.

Restou caracterizado que ela utilizou-se de parecido “modus operandi” na prática criminosa, muitas vezes iniciando-se com conversas ardilosas a fim de causar prejuízo financeiro às vítimas de boa fé, que depositavam nela a confiança na contração do empréstimo ou liberação do crédito solicitado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A investigada foi transferida para a cidade de Cascavel, tendo em vista a impossibilidade estrutural do SECAT/Guaraniaçu em comportar presas do sexo feminino. As investigações prosseguirão de forma a se angariar mais elementos informativos suficientes a eventual denúncia do Ministério Público. A investigada permanece presa aguardando o pronunciamento judicial.

Por fim, a Polícia Civil de Guaraniaçu pede para que as pessoas denunciem esta prática criminosa, o que tem ocorrido sobretudo com pessoas mais humildes ou de idade avançada.


Fonte: Polícia Civil/Olho Aberto Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá