Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação da Receita Estadual fiscaliza transporte de mercadorias

14/08/19 às 17:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Receita Estadual realizou nesta quarta-feira (14) uma operação de fiscalização do transporte de mercadorias na rodovia PR-317, junto à Polícia Rodoviária Estadual, no município de Floresta, no Noroeste do Paraná. A ação faz parte do trabalho de combate à sonegação fiscal, neste caso o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As irregularidades referentes a produtos e prestação de serviços de frete sem a documentação exigida somam R$ 80 mil.

“Essas operações vão ser intensificadas e serão feitas de surpresa em vários locais do Estado”, destaca o delegado da Receita Estadual em Maringá, Fernando José de Andrade.

APREENSÃO – Os fiscais inspecionaram veículos de carga e também de passeio, que muitas vezes são usados para burlar o controle dos órgãos do Estado. Quando encontram mercadorias, como ocorreu, os auditores fiscais conferem a documentação e se o imposto foi recolhido. Detectando alguma irregularidade, os produtos são apreendidos até que seja feita a regularização fiscal dos mesmos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Entre os problemas encontrados estava o transporte irregular de embalagens, baterias para carro, pneus, materiais de construção e alimentos. Foram aplicados oito autos de infração, totalizando R$ 37.389,00 em cobrança de impostos e multas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá