Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pai e filho são condenados a mais de 14 anos de prisão por homicídio

25/09/19 às 09:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Júri acontecido no fórum da comarca de Pato Branco nesta terça-feira (24), e que durou mais de onze horas, Amauri Friede, 50 anos de idade, e seu filho Mauri Julio Friede, 24, foram condenados há 14 anos e 3 meses de cadeia pelo assassinato de Gabriel Vargas, em 2016.

O Crime aconteceu na noite do dia 25 de agosto, na quadra de esportes do ginásio do bairro La Salle, quando o vividense Gabriel Vargas foi atacado, enquanto jogava bola, por Amauri Friede, que armado com uma faca e uma garrucha invadiu a quadra e atacou a vitima; primeiro, segundo disseram testemunhas, Amauri tentou esfaquear Gabriel; como não conseguiu atingi-lo com arma branca, então sacou de uma garrucha e efetuou um único tiro que foi fatal.

A defesa dos Friede, feita pelos advogados Luis Carlos Lazarini e Alcione Dangui, tentou desqualificar o crime, alegando que não havia ocorrido um homicídio, mas uma lesão corporal grave seguida de morte. Além disso, os advogados de defesa queriam que os jurados absolvessem Mauri Julio Friede, defendendo a tese de que Mauri não atuou no crime cometido por Amauri.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Entretando, os sete (7) jurados acataram a tese defendida pela acusação feita pelo promotor Vitório Alves da Silva Junior, e pelo advogado Anderson Manique Barreto, contratado pela família da vitima.

A acusação defendeu a tese de que houve um homicídio qualificado que impossibilitou qualquer tipo de defesa da vitima. A acusação também pediu a condenação de Mauri Júlio Friede, entendendo que ele teve participação direta no resultado da ação realizada por seu pai.

Para a acusação, se Mauri, que tinha desavença com a vitima, alegando que seu casamento terminou porque ele descobriu que sua ex-mulher o traía com Gabriel, não tivesse ligado para seu pai e avisado que Gabriel estava no ginásio, o assassinato de Gabriel não teria ocorrido.

Desta forma, Mauri e Mauri foram condenados há 14 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado e voltaram para a prisão onde já estavam presos a pouco mais de um ano.


Informações e foto: Adelino Guimarães

© Copyright 2023 Grupo Tarobá