Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraguai prende principal fornecedor de drogas e armas ao PCC e Comando Vermelho

14/10/19 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um brasileiro que seria fornecedor de armas e drogas para as facções criminosas no Brasil foi preso nesta manhã de segunda-feira (14), durante uma operação de agentes da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas em um apartamento de luxo no bairro de Villa Morra, em Assunção, segundo o jornal ABC Calor.

O suposto traficante de armas foi identificado como L.A.F.  de nacionalidade brasileira, mas com carteira de identidade paraguaia. O brasileiro foi preso no bairro de Villa Morra, em Assunção.

Pedro Juan Caballero

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em outra operação, na cidade de Pedro Juan Caballero, o braço direito do suposto traficante de armas, preso em Assunção, identificado como M.G. também foi preso. Tinha ordem de captura no Paraguai e no Brasil e, apesar disso, possuía um documento de identidade paraguaio.

O homem seria quem costumava conectar brasileiros com pessoas ligadas ao submundo do crime no Paraguai, disse Víctor Ruiz, jornalista da ABC Color.

Operação “Norte”

Juntamente com o suposto traficante de armas, preso em Assunção, uma mulher de nacionalidade brasileira também foi presa, que não estava ligada à investigação, mas também será investigada. Não está descartado que o suspeito, esteja envolvido em um ataque ao senador Robert Acevedo, há muito tempo. A operação foi denominada “Norte” e foi realizada após dois anos de investigação.

No luxuoso apartamento localizado no 2º andar do prédio em Villa Morra, armas de fogo, dinheiro, documentos e outras evidências foram encontradas, segundo Francisco Ayala, porta-voz do Senad.  

Fonte ABC Color / Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá