Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pente-fino encontra mais de 50 celulares em cadeia de Ibiporã

10/10/19 às 12:52 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Uma revista na Cadeia Pública de Ibiporã resultou na apreensão de mais de 50 aparelhos celulares nas celas dos detentos. A ação foi cos agentes em conjunto com o SOE, o Setor de Operações Especiais de Londrina, ligado ao Departamento Penitenciário do Estado. Os celulares estavam, nos vasos sanitários da unidade.

Além disso, também foram encontrados muitos carregadores de celulares, serras, balança de precisão, brocas e objetos que poderiam ser usados como armas de fabricação artesanal.

Também havia drogas como cocaína e uma grande quantidade de maconha, que ainda não tinha sido pesada. Foi encontrado até um estilingue. A suspeita é que seria usado para troca de material entre as celas e de fora para dentro da unidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Foram retirados todos os colchoes e eles também passaram por vistoria para ver se não havia nada ilícito no meio. A ação foi necessária por conta da quantidade de denúncias de que pode ter uma nova fuga da unidade”. Até uma calcinha de renda e algemas de brinquedo foram achadas no local.

Segundo o delegado Vitorio Dutra, fazia tempo que não era feita uma revista mais apurada por conta da demanda da unidade. “O pátio de sol fica próximo à rua e muitos meliantes arremessam coisas constantemente para dentro da cadeia”, aponta.

A cadeia também sofre com a superlotação. O local projetado para receber 35 presos, atualmente está com 177. Vários pedidos de transferência foram feitos, principalmente após a fuga em massa registrada dia 27 de agosto, mas não foram atendidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá