Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF prende três funcionários dos Correios em Curitiba

09/10/19 às 09:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal, com apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, deflagrou nesta quarta-feira (09) a Operação Holanda com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico no centro internacional de encomendas dos Correios em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR. 

Policiais Federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão (cinco em Curitiba e dois em Piraquara) para a coleta de evidências que possam estar relacionadas aos fatos investigados e seus possíveis autores, entre eles dois ex-funcionários de carreira dos Correios e três ex-funcionários terceirizados. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba. 

A presente fase é um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em 28/02/19. Após a análise de material apreendido naquela ocasião, identificou-se que a organização criminosa tinha efetivo foco no desvio, apropriação e venda de drogas sintéticas oriundas de diversas cidades da Holanda ao Brasil no momento da triagem junto ao centro internacional dos Correios em Pinhais/PR, por onde passam todas as encomendas postais internacionais com até 2kg (petit paquet) que chegam ao Brasil.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá