Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Sertanópolis vai custear melhorias na infraestrutura das polícias Civil e Militar

22/01/18 às 21:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A lei que institui o convênio entre que permitirá a prefeitura de Sertanópolis contribuir financeiramente com as polícias foi sancionada em abril do ano passado. Mas, antes de entrar em vigor, precisou do aval do governo do estado. É uma autorização para um termo de colaboração para melhorar as condições de trabalho das polícias Civil e Militar de Sertanópolis.

Através do convênio, a prefeitura pode ajudar no conserto de viaturas, fornecer combustível, veículos, alimentação, armas e colaborar ainda com a manutenção e estruturação de prédios e na aquisição de equipamentos.

Produtos e serviços que devem ser incluídos na licitação do Município. Foi a solução encontrada para melhorar a segurança na cidade que tem cerca de 16 mil habitantes e não tem condições de ter uma Guarda Municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Com o convênio, a prefeitura vai poder ajudar num problema comum em todo o estado: a demora no conserto de viaturas da Polícia Militar; e em Sertanópolis não é diferente.

Das quatro viaturas do pelotão, duas estão paradas. Mesmo assim, a prioridade hoje é a ampliação da sede. Reformas já estão sendo feitas com dinheiro do estado e com a ajuda da comunidade, mas o espaço ainda é pequeno. Daí a necessidade de aumentar e também de fazer algumas adequações.

Uma emenda no orçamento libera o repasse de até R$ 100 mil esse ano. O prefeito garante que as contas estão no azul e que o dinheiro não vai fazer falta. Segurança pública é responsabilidade do governo do estado. Mas, se é para ter um atendimento melhor, os moradores até concordam em dividir essa conta.

(Reportagem: Luciane Miyazaki/Jonathan Murf)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá