Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF aborda três caminhões e detecta 14,7 toneladas de excesso de peso no Paraná

21/11/19 às 20:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve três caminhões com excesso de peso nesta quinta-feira (21) na BR-277, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

Os veículos, que transportavam cargas de concreto e areia, estavam com um total de 14,7 toneladas acima da capacidade máxima permitida.

As três infrações de trânsito por excesso de peso somaram R$ 4,2 mil. O valor é proporcional ao tamanho do excesso detectado em cada veículo, conforme o artigo 231 do Código de Trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Os agentes da PRF emitiram ainda outras oito notificações, relacionadas à licenciamento e equipamentos obrigatórios ausentes, inoperantes ou em desacordo com a legislação, como extintor, tacógrafo e faixas refletivas.

Os três caminhões permaneceram retidos até a conclusão o transbordo de parte das cargas para outros veículos, o que demorou mais de três horas.

O excesso de peso, além de provocar danos e reduzir a vida útil do asfalto das rodovias, pode provocar acidentes graves. Ele compromete o funcionamento dos sistemas de freios e de suspensão dos caminhões, além de reduzir a sua velocidade em trechos de subida.


Fonte PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá