Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professora se afasta de escola após levar ‘carteirada’ nas costas

11/11/19 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma professora de uma escola municipal de Bocaiuva do Sul, região metropolitana de Curitiba, está afastada das aulas desde o fim de setembro, depois que foi agredida por uma aluna de 14 anos. Ela chamou a atenção da adolescente, que não gostou e prensou a profissional contra a parede.

Muitas vezes, a responsabilidade por apurar as agressões ficam por conta de orientadores e diretoras da escola. A secretária de Educação de Bocaiuva do Sul, Maria Cecilia, afirmou que as agressões contra a professora da escola municipal são investigadas. 

Devido às agressões, a professora está há mais de um mês afastada do trabalho. Na mesma esteira, uma professora de uma escola municipal de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, postou um desabafo na rede social: “Cansada do desrespeito diário em sala de aula…aguentamos tanto desaforo, maldade, ironia,deboche…tenho saído de algumas turmas completamente esgotada…alunos sem qualquer tipo de limite e educação em casa…”

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

O professor de Pedagogia da Universidade Positivo, Luciano Blasius, acredita que a postura atual de muitos alunos é fruto da sociedade e que a educação pode fazer a diferença, desde que seja levada com seriedade. 

Enquanto não se consegue modificar as atitudes pela educação, os professores ficam muitas vezes no front de uma batalha, em que não tem apoio. Ou seja, a educação acaba sendo voltada para o medo, por isso o especialista acredita que se faz necessária uma escola mais atenta, com o auxílio dos pais dos alunos.

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá