Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professoras estranham comportamento de criança de 3 anos e avô é preso

25/10/19 às 13:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um  homem de 62 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças em Paranaguá, no litoral do Paraná. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (24), no bairro Jardim Esperança. O idoso foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

As investigações iniciaram no ano de 2017, quando uma criança de três anos passou a demonstrar comportamento suspeito na escola. A garota esfregava suas mãos em suas partes íntimas. As professoras acharam estranho e acionaram os órgãos competentes para verificar o caso.

“Esse é o resultado de duas investigações, que aconteceram em paralelo, cada uma em datas diferentes. Cruzando as informações, conseguimos entender a lógica de atuação. A primeira notícia crime, foi em função de uma comunicação da escola. A segunda foi em função das próprias vítimas que fizeram a denúncia”, explicou a delegada Maria Nysa, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Paranaguá.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Quando o caso chegou à Polícia Civil do Paraná, foi constatado que a garota havia sofrido abusos por parte do suspeito, que é avô da vítima. No decorrer das diligências, a polícia descobriu que o homem já havia abusado de outras três pessoas da família ou próximas próximas do convívio familiar. Três mulheres, já adultas, denunciaram o suspeito por crimes sofridos no passado – quando crianças.

Diante do fato, a PCPR constatou que o homem praticava o crime desde 1984. O suspeito se aproximava com simpatia e se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para cometer os abusos.

“Conversando com o suspeito, percebe-se que ele procura ser uma pessoa simpática. Havia um vínculo emocional muito forte entre as vítimas e ele. Esse foi o principal motivo pelo qual ele conseguia se aproximar e, as vezes, até convencer a criança de que aquilo era um carinho”, descreveu.

O homem negou todos os crimes. Ele foi indiciado por abuso sexual de vulnerável e encontra-se preso à disposição da Justiça.

Investigação

De acordo com a delegada, esses abusos entre pessoas muito próximas podem atrapalhar as investigações. “A criança não tem um parâmetro pra saber se é um abuso ou não se ela não recebeu uma orientação. As pessoas acham que isso está errado, mas a orientação salva a vida da criança”, salientou.

Os nomes das vítimas não serão divulgados pela PC para que outras vítimas sintam segurança para fazer a denúncia. “Temos duas investigações, mas sabemos que há mais vítimas. A pessoa não precisa necessariamente vir ao Nucria de Paranaguá, caso não esteja próximo à ela. Mas pode comparecer a uma Unidade Policial e solicitar um boletim de ocorrência”, completou.


Fonte: Portal Banda B.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá