Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reorganização permite 180 vagas no sistema prisional

15/08/19 às 21:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reorganização do Sistema Penitenciário, na região de Curitiba, possibilitou a abertura de pelo menos 180 vagas nas unidades prisionais.

Com o mutirão carcerário, realizado pelo Poder Judiciário, foi possível readequar o sistema, abrindo vagas masculinas e femininas.

Outro grande passo na regional é o local para onde as pessoas detidas, na região de São José dos Pinhais, serão encaminhadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

“Antes elas eram conduzidas pelas forças policiais até a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais, onde aguardavam vaga para alguma unidade prisional, agora, todas as pessoas detidas, logo após a audiência de custódia, serão levadas para a CCSJP – Casa de Custódia de São José dos Pinhais”, explica o coordenador regional do Depen, em Curitiba, Marcos de Paula.

A readequação se deve ao Projeto Piloto Nacional de Segurança Pública, que contempla a cidade na região metropolitana da capital paranaense.

Nesta quinta-feira (15), agentes penitenciários do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná – transferiram pelo menos 30 presos da delegacia de São José dos Pinhais. A grande movimentação contou com a escolta da Polícia Civil.

“Nossa intenção é expandir ainda mais essas vagas, por meio de mutirões carcerários, assim, poderemos dar um melhor atendimento no que se refere ao tratamento penal, além é claro, de contribuir com as ações de Segurança Pública desenvolvidas na região de Curitiba”, finaliza o coordenador.

Fonte e vídeo Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá