Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tragédia acende alerta para comportamentos possessivos em relacionamentos

16/09/19 às 14:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A tragédia que aconteceu na última sexta-feira (13), em Londrina, quando um homem, para atingir a ex-mulher, decidiu tirar a própria vida e a do filho. Tudo isso acende mais um alerta para comportamentos possessivos em relacionamentos. Os filhos precisam estar conscientes do problema, para se fortalecerem como formas de prevenção.

O alvo era Erika, a ex-companheira. Mas a conta ficou para o filho. Matheus Gabriel de Oliveira, de 9 anos, morreu quando o pai jogou o carro contra uma carreta na PR-445 sentido Tamarana. Antônio Alves de 45 anos teria deixado a criança no banco da frente, sem cinto de segurança e enquanto dirigia na contramão pela rodovia enviava mensagens a ex-mulher carregadas de ofensas.

Antes de morrer, ele ainda filmou o menino dando adeus a mãe. No velório de Matheus, Erika estava em choque. Segundo a família, há três anos o casal não estava num relacionamento firme. A atitude de antônio pode ter sido o estopim de fracassadas tentativas de acertar as coisas entre eles. É o que explica uma psicóloga no vídeo acima.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Erika contou a nossa equipe, que apesar da atitude do ex-companheiro contra o próprio filho, Matheus gostava de estar com o pai. De acordo com a psicóloga que conversamos, ainda que os filhos não sejam atingidos diretamente pelos problemas entre os pais, mesmo ainda crianças, é importante que saibam o que está acontecendo em casa.

Como alvo da violência ou o possível causador dela, é preciso buscar ajuda de especialistas o mais rápido possível. Família e amigos podem ser os responsáveis pelo alerta de que algo está errado. Tem que dar ouvidos.


Reportagem Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá