Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ANJ condena fala de Bolsonaro contra imprensa

23/08/19 às 14:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em nota divulgada na quinta-feira, 22, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou declarações do presidente Jair Bolsonaro com novos ataques à imprensa. Bolsonaro disse que a imprensa "está acabando" e que o jornal Valor Econômico, especializado na publicação de informações econômicas e financeiras, "vai fechar" como resultado da decisão de dispensar as empresas de capital aberto de divulgar seus balanços em jornais.

"O presidente ignora mais uma vez a relevância da atividade jornalística, sobretudo em uma era em que a desinformação e o sectarismo transbordam de redes sociais e manifestações oficias", disse a ANJ, que ainda classificou as declarações como "equivocadas".

Ao prever o fim da imprensa, Bolsonaro também disse que isso ajudaria a diminuir o desmatamento, "porque papel vem de árvores". Sobre a afirmação, a entidade ressalvou que "todo o papel da imprensa provem de florestas renováveis".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O comentário do presidente foi feito em encontro com representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, no Palácio do Planalto. "Sabe o que eu posso fazer? Chamo o presidente da Petrobrás aqui e digo: 'Vem cá, (Roberto) Castello Branco. Você vai mostrar seu balancete este ano no jornal O Globo'", disse ele.

"Posso fazer ou não? Vinte páginas de jornais para isso. E o jornal Valor Econômico, que é da Globo, vai fechar. Não devia falar? Não devia falar, mas qual é o problema? Será que eu vou ser um presidente politicamente correto?"

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá