Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após polêmica, vereador retira projeto que criava 'Dia do Pobre' em Maringá

21/08/19 às 18:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Alex Chaves (PHS) recuou e vai pedir o arquivamento do projeto de lei que cria o Dia Municipal dos Pobres em Maringá. De autoria do vereador, a proposta aguarda parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara e o pedido de retirada do projeto deve ser feito ainda nesta quarta-feira (21/8). A ideia é discutir um novo texto e apresentar novamente o projeto de lei.

A proposta gerou polêmica e levantou questionamentos, afinal, por que celebrar a pobreza? No entanto, de acordo com o vereador, o objetivo era promover o debate sobre políticas públicas e o combate às desigualdades. Alex Chaves disse que vai pedir o arquivamento do projeto para discutir uma nova proposta com outro nome, como o Dia de Combate à Desigualdade ou Dia de Inclusão.

O vereador afirmou que o projeto apresentado foi inspirado no Dia Mundial dos Pobres instituído pelo Papa Francisco em 2016 para promover entre os católicos reflexões sobre a pobreza e a desigualdade. Neste ano, a Igreja Católica celebra a data no dia 17 de novembro. O objetivo era que o município pudesse se juntar à igreja nas ações realizadas no dia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

“A Igreja Católica vai fazer algumas ações com albergues e com a Associação Aliança de Misericórdia. Nossa ideia era que o poder público entrasse com assistência social, serviços psicológicos e de saúde, como o consultório de rua, e até disponibilizasse passagens para que as pessoas em situação de rua voltem para sua cidade de origem”, disse Chaves.

Segundo relatório do Banco Mundial divulgado em abril deste ano, a pobreza aumentou no Brasil entre 2014 e 2017, atingindo 21% da população o que representa 43,5 milhões de pessoas. Alex Chaves afirmou que pretende manter a ideia inicial do projeto e discutir mudanças com a sociedade. “A gente não tem um momento de movimentação onde você pode expor todos esses serviços [de combate à pobreza]”. 

Fonte: Maringá Post

© Copyright 2023 Grupo Tarobá