Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro chega a Brasília e conversa com turistas franceses

13/01/20 às 18:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Após alguns dias de descanso no Guarujá, litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido por turistas franceses na entrada do Palácio da Alvorada, na tarde desta segunda-feira. Os turistas estavam visitando a residência oficial da Presidência quando receberam o aviso de que Bolsonaro retornaria mais cedo do litoral paulista.

O presidente passou alguns minutos tirando fotos e conversando com os franceses. Ele não quis falar com jornalistas.

Em certo momento, segundo o grupo, Bolsonaro perguntou se estava tudo bem na França e ouviu a resposta de que "poderia estar melhor". Ele questionou, então, se o problema seriam os imigrantes. Os franceses responderam que o problema, na visão deles, são os protestos dos coletes amarelos, contrários a mudanças no sistema de aposentadoria no país. Sindicalistas francesas organizam manifestações e paralisações em todo o país nos últimos meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo o guia turístico Juan Herniada, que acompanhava o grupo, Bolsonaro também disse que a Austrália enfrenta problema mais graves do que a Amazônia, que teve picos de queimadas no ano passado. Os franceses disseram que o presidente Emmanuel Macron ainda não falou sobre o assunto. O presidente francês, no entanto, pediu solidariedade com o povo australiano diante dos incêndios e propôs uma ajuda operacional na semana passada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá