Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro: nenhuma denúncia de corrupção se abateu sobre nossos ministros

18/01/20 às 14:19 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou hoje, durante evento da Aliança pelo Brasil, que sua equipe ministerial não enfrentou denúncias de corrupção.

"Nosso grande compromisso de campanha foi cumprido: a escolha de um ministério isento", afirmou a uma plateia de simpatizantes e colaboradores do partido em formação. "Graças a Deus, nenhuma denúncia de corrupção se abateu sobre os nossos ministros e os nossos presidentes de estatais. Pode acontecer alguma coisa? Pode. Mas será alheio à nossa vontade e buscaremos solução o mais rápido possível", disse.

O atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no entanto, foi denunciado por suposto esquema de candidaturas-laranja do PSL em Minas Gerais, em 2018. A Polícia Federal imputa ao ministro falsidade ideológica, associação criminosa e apropriação indébita. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é alvo de investigação do Ministério Púbico sobre repasses de caixa dois. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles,foi condenado em 2018 em primeira instância por improbidade administrativa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Durante o evento, Bolsonaro também citou o resultado obtido pelas estatais em 2019. "Em 2015, o Brasil teve prejuízo na casa de R$ 50 bilhões com estatais. No ano passado, um lucro de R$ 150 bilhões", afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá