Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão Processante pede arquivamento de investigações contra prefeito de Rolândia

01/10/19 às 13:17 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Rolândia aberta contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) pediu o arquivamento das investigações. O pedido está no relatório elaborado pelo vereador João Salvador dos Santos, João Gaúcho (PSC), relator da CP. O documento foi protocolado nesta segunda-feira (30)

O presidente da CP é o parlamentar Eugênio Serpeloni (PSD). Ele informou que o pedido de arquivamento foi feito pois o pedido inicial era de investigação contra o prefeito, o que já está sendo feito pelo Ministério Público.

Ele aponta ainda que a CP é comissão processante e para investigar deveria ter sido pedida a abertura de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito“Se tiver problemas deve investigar sim, mas nessa situação não podemos fazer. O pedido foi errado”, aponta Serpeloni.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O pedido de abertura de CP foi feito no dia dois de setembro por sete votos favoráveis e três contrários. A representação partiu do vereador Rodrigo da Costa Teodoro, do Solidariedade que diz ter se baseado numa denúncia do Ministério Público. A acusação aponta que o prefeito teria contratado uma empresa terceirizada de serviços médicos de forma irregular e por pagamentos indevidos por trabalhos não realizados para esposa dele. Nilza Xavier de Oliveira Francisconi, é médica concursada do município. 

O futuro político de Francisconi Neto será decidido na próxima terça-feira (8), quando os vereadores farão uma sessão extraordinária para ler, discutir e votar o relatório a partir das 18h. Os vereadores vão decidir se dão andamento no processo de investigação ou arquivam a denúncia.

O único vereador que fica impedido de votar é Rodrigo da Costa Teodoro, por ter sido o denunciante. O suplente deve ser convocado para a votação. 

O prefeito informou apenas que aguarda, com tranquilidade, a decisão da Câmara. “Acho que é o mais justo. Ainda não tive acesso a questão jurídica que levou a comissão a essa decisão, mas o arquivamento seria o mais correto, já que o mesmo objetivo já está sendo avaliado na justiça”, aponta.

A reportagem tentou obter o a íntegra do relatório, mas até agora não foi atendida por nenhum dos vereadores da CP. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá