Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CPI da JMK vota relatório final nesta terça-feira

09/12/19 às 16:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado Delegado Jacovós (PR) pediu o indiciamento de 19 pessoas – 14 ligadas à JMK e cinco agentes públicos - por crimes contra a Lei de Licitações (8.666/93) e atos de improbidade administrativa (Lei 8.429/92). Entre as doze recomendações, consta que o Estado reavalie o modelo de gestão da frota.

“O objetivo desta CPI é evitar a repetição destas falhas na administração do dinheiro público, que causaram um prejuízo milionário aos cofres públicos e prejudicaram serviços essenciais ao povo paranaense”, explica o Soldado Fruet. Também com este intuito, na última quinta-feira (5) o presidente da CPI protocolou no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) um pedido de suspensão da nova licitação para gerenciamento da frota estadual. “Se já está comprovado que o contrato com a JMK era superfaturado, não faz nenhum sentido o governo lançar um edital às pressas, sem esperar as recomendações da CPI, e ainda por cima com valor quase 50% maior”, aponta o parlamentar.

A CPI da JMK foi instalada no último mês de junho, por proposição do Soldado Fruet, para apurar irregularidades na licitação e execução do contrato para gestão da manutenção da frota do Estado entre janeiro de 2015 e maio de 2019. Em seis meses de trabalho, a Comissão realizou 46 oitivas, aprovou 33 quebras de sigilos e expediu 202 ofícios, que resultaram em mais de 30 mil páginas de documentos coletados.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

SERVIÇO: Evento: 26ª reunião da CPI da JMK

Data: 10/12/2019 (Terça-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório legislativo (sala da CCJ)

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá