Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

JUVENTUDE: Gugu, Vander Piaia e Padovani de olho na cadeira de Paranhos

15/05/19 às 07:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Enquanto no PDT o deputado Marcio Pacheco e o ex-prefeito Edgar Bueno prometem um entrevero político de fazer Leonel Brizola se virar no caixão, a lista de prefeituráveis em Cascavel não para de crescer. Nos últimos dias o ex-vice prefeito Vander Piaia, de serviços prestados ao lado do então prefeito Lisias Tomé,  acelerou conversas com lideranças prospectando possível candidatura ao paço.  O empresário, economista, historiador, professor, doutor e ex-secretário de Educação, também chegou a responder pela prefeitura. Piaia reorganizou a vida, dedicando tempo ao acompanhamento de temas importantes como a situação financeira de curto, médio e longo prazos da prefeitura. Ele demonstra apreensão com o descontrole do índice prudencial, ainda rondando os 51%, e as consequências desse desequilíbrio. Segundo ele, a próxima gestão não terá espaço ao amadorismo,  promessas irresponsáveis e experiências laboratoriais na administração. Um incentivador importante de Vander é o presidente estadual do PTB, ex-deputado federal Alex Canziani. Em breve o petebista virá ao município cumprir agenda política de reuniões, abonando filiações no Partido Trabalhista Brasileiro. A sigla local tem Vander na presidência e um dos novos filiados poderá ser o vereador Josué Souza. O político, que é fiel ao prefeito Paranhos, recebeu convite do PTB e estuda a possibilidade.


Gugu pelo PR

Parece estranho cogitar que o vereador licenciado Gugu Bueno, parceiro do atual governo municipal, possa sair candidato a prefeito de Cascavel representando o Partido da República, sigla da base de apoio? Nem tanto. Ele confirma que o dirigente do PR, no Paraná,  Fernando Giacobo, mantém azeitada a aliança com o primeiro mandato do prefeito Paranhos,  porém até o momento descomprometido em relação à provável tentativa de reeleição do alcaide. O compromisso de andarem juntos vai até dezembro de 2020. Gugu tem dito que vem se preparando e já deixou seu nome como interino no livro de posse dos prefeitos quando substituiu Paranhos, em 2018. No momento, ocupa a Superintendência da Casa Civil, do governador Ratinho Júnior. Segundo cogitações nos corredores do Palácio Iguaçu, sede governista em Curitiba,  pode assumir como suplente na Assembléia do Paraná. O deputado delegado Jacovós (PR) é um dos cotados à vaga de secretário da Segurança. Independente da movimentação,  Gugu respondeu a Giacobo que está ao dispor da agremiação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


Nelsinho ressurge

Depois de cumprir um mandato na Câmara de Cascavel, entre 2009 e 2012,  o ex-vereador Nelson Fernando Padovani voltou à mídia no inicio do mês falando em ser opção ao eleitorado cascavelense interessado na troca de prefeito. Ele comentou na imprensa que Leonaldo Paranhos é honesto, trabalhador e esforçado,  porém deixa a desejar como administrador.  A escuridão em boa parte da cidade é citada por Nelsinho como exemplo das dificuldades do Executivo no gerenciamento de resultados. Também faltam incentivos à industrialização e o setor da saúde mantém a população desassistida. O empresário, filho do ex-deputado Nelson Padovani, repete o chavão de Vander Piaia e Gugu Bueno, convencido de que reúne condições e pode liderar os  segmentos buscando união de forças em favor do coletivo. Seu partido é o PRP, mas o ex-vereador avalia convite do Democratas. O presidente e também prefeiturável Juarez Berté, confirma que o DEM tem espaço para um projeto eleitoral ao lado de Nelsinho.


Outros pretendentes

A nominata de prefeituráveis tem Paranhos, Pacheco, Evandro Roman, Marcos Vinícius Souza, Paulo Porto, Hélio Laurindo, Edgar Bueno, vereador Madril e Adelino Ribeiro da Silva. Alguns querem mesmo é disputar como vice de nomes mais fortes. E outros fazem barulho tentando apoio e uma cadeira de vereador.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá