Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pauta na Câmara terá mais empréstimo e a volta de Seibert

13/12/19 às 15:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores da base do prefeito de Cascavel não terão dificuldades em aprovar nova autorização de empréstimo, feita por Leonaldo Paranhos (PSC). Segundo a pauta da sessão ordinária, na próxima segunda (16), a oposição também dará sinal verde à busca dos R$ 28 milhões que o Executivo quer financiar no Banco do Brasil. O dinheiro pagará obras em colégios e Cmeis da rede municipal.

Semana passada, por maioria de votos, o Legislativo autorizou a solicitação de UU$ 32 milhões do financiador internacional Fonplata. Segunda, serão dez projetos no total, seis deles do Executivo. Um deles muda a designação dos servidores no setor jurídico.   Os profissionais passarão a ser chamados de procuradores e mão mais advogados. Eles também receberão avanços salariais, caso os vereadores concordem. Outra matéria é do interesse da guarda patrimonial, tratando de mudanças na nomenclatura e mexendo no salário. Alguns projetos  levam assinaturas dos legisladores Rafael Brugnerotto PSB), Rômulo Quintino (PSL), Alécio Espínola (PSC), Josué Souza (PTC) e Jaime Vasatta (PODE).

A reunião terá o retorno de Mauro Seibert (Progressistas), afastado sem salário para tratamento de saúde. O suplente Dorival Lino ocupou a vaga até ontem (12). O orçamento da prefeitura para 2020 é tema na Ordem do Dia. O valor estimado chega aos R$ 1,5 bilhão. Foram protocoladas diversas emendas. A do chamado "cheque em branco"  autoriza Paranhos remanejar livremente 25% e não  os 30% do orçamento  solicitados por ele.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá