Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores de Corbélia votam reajustes de salários nesta terça-feira

28/01/20 às 08:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Câmara de Vereadores de Corbélia, Eli Stefanello, convocou um período de sessões extraordinárias para esta terça e quarta-feira (28 e 29/01), às 10 horas. O principal motivo é a votação de quatro projetos de lei. Todos tratam sobre correção salarial dos servidores, tanto do Executivo, quanto do Legislativo. Serão analisados e votados os projetos 01, 02 ,03 e 04/2020. Nesse mesmo pacote estão projetos que autorizam a correção salarial do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e, até dos próprios vereadores. 

O percentual a ser aplicado é de 4,48% e corresponde às perdas inflacionárias dos últimos 12 meses. Nossa equipe chegou a conversar por telefone com alguns vereadores e a tendência é de que os projetos sejam aprovados por unanimidade. A previsão, inclusive é de que as duas sessões, sejam realizadas em poucos minutos. “Não há muito que discutir. Essa correção está prevista em lei e a Sessão Legislativa é apenas um instrumento para legalizar o pagamento”, explicou o presidente.

O magistério está fora desses projetos. A classe está regida por lei federal que instituiu o piso nacional do Magistério. O município já sinalizou com o pagamento integral desse reajuste. Neste caso os professores deverão receber pouco mais de 12%. As sessões serão transmitidas ao vivo no Site da Câmara de Vereadores de Corbélia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Portal Corbelia/Portal ABC 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá