Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motoristas acusam Econorte de instalar lixa no pedágio de Jataizinho

07/11/19 às 18:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O valor da tarifa de R$ 23,70, a mais cara do Paraná, já era motivo de reclamação e indignação por parte dos motoristas. Agora a concessionária Econorte, que administra a praça, teria instalado lixas nas cancelas, como mostram esses vídeos enviados por telespectadores.

Nesta quinta feira (7) pela manhã, as cancelas não tinham sinal das lixas. Podem ter sido retiradas, já que a medida é polêmica e poderia ser questionada na justiça.

Em pelo menos quatro cancelas, inclusive a que aparece em um vídeo, nada de diferente. Mesmo assim teve motorista que reclamou da lixa e do preço da tarifa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O valor da tarifa tem sido motivo de protestos nos últimos meses. Além disso, a concessionária também instalou redutores de velocidade, que depois foram retirados, e colocou duas cancelas em cada cabine, onde antes só havia uma. Tudo para tentar coibir a evasão. Segundo dados da própria Econorte, passam pelo pedágio todos os dias cerca de 7 mil automóveis e, a cada 4 veículos, um deixa de pagar a tarifa.

Enquanto isso, o motorista que passa pela BR-369 agora precisa reduzir ainda mais a velocidade no posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) de Jataizinho. Dois radares fixos foram instalados ali, um em cada lado da pista. A velocidade permitida no trecho é de 30 km/h.

O que diz a Econorte

Em nota, a Econorte informou que está apurando o caso. Nas últimas semanas, diferentes modelos de cancelas estariam sido testados, buscando medidas para melhorar a segurança dos usuários e dos colaboradores das praças. A concessionária reitera que a evasão é uma conduta irregular e que coloca em risco o motorista, os demais usuários e funcionários que trabalham no local. Ressalta ainda que, independentemente do resultado da apuração, não há risco aos usuários que passam regularmente pela praça de pedágio.

Com TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá