Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Número de mortes cai, mas motoristas ainda abusam da velocidade em Londrina

23/08/19 às 10:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Placar do Trânsito da CMTU mostra que as mortes no trânsito caíram 25%. Índice que é considerado o melhor desde 2014. Mas, em contrapartida, o excesso de velocidade, passou a ser um comportamento considerado perfil do motorista de Londrina.

Apenas no primeiro semestre deste ano, foram aplicadas 33.649 multas por excesso de velocidade. O que para o coordenador de educação de trânsito CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, isso virou um comportamento corriqueiro, que vem perdurando durante os anos. “O motorista precisa trabalhar melhor a questão trânsito e horário. Se ele sabe que tem horário, então saia antes. A cidade está cada vez mais congestionada então é preciso pensar no trajeto para evitar abusar da velocidade”, aponta.

Além disso, o motorista também anda avançando o sinal vermelho e foram mais de 8.300 autuações aplicadas. E por trafegar sem cinto de segurança, 5.118 motoristas foram autuados. Outros 3.684 foram multados por dirigir veículo segurando ou manuseando telefone celular.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Por outro lado, houve redução de 25% no número de mortes no mesmo período. Foram 43 mortes registradas neste ano contra 57 no ano passado. O menor dos últimos 5 anos.

“Houve um conjunto de ações que tem colaborado para a queda no número de acidentes e queda no número de óbitos. Precisamos ter cuidado quando falamos em números. Precisamos manter fiscalização e precisamos também contar com a mudança de comportamento do motorista porque se isso não mudar, nada muda”, conclui o coordenador de educação de trânsito.

(Colaborou Heloisa Pedrosa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá