Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura realiza modificações no trânsito da rua Luiz Lerco

14/08/19 às 18:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta quinta-feira (15), o trânsito na rua Luiz Lerco, no jardim Terra Bonita, região sul da cidade, começa a funcionar com alterações. A principal mudança ocorre no trecho entre a rua Francisco Salton e a avenida Octávio Genta, onde o fluxo – que até então se dava em via simples com dois sentidos de circulação – passa a vigorar exclusivamente em pista dupla. Realizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a implantação da medida era reivindicação antiga da comunidade.

O trabalho só foi possível depois que a Secretaria Municipal de Obras executou uma alça para devolver o curso dos veículos da parte duplicada para a extensão simples da via, na altura do condomínio Pateo Allegro. Antes disso, o movimento era feito de maneira improvisada em trecho de terra pelos motoristas e moradores da região.

Além do perímetro entre a rua Francisco Salton e a avenida Octávio Genta, a nova sinalização da Luiz Lerco compreende toda a extensão da via: desde as imediações da unidade Catuaí da Unopar até a rua Rozalina Menegheti Lerco, nos fundos do residencial Cachoeira de Santana.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

O projeto, de autoria do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), contempla a proibição de estacionamento junto ao canteiro; realocação de ponto de ônibus; implantação de faixa elevada e novas travessias de segurança; demarcação de vagas para carros e motocicletas; colocação de tachões; pintura de marcas de canalização e legendas, entre outros.

Para informar os moradores quanto às alterações, a CMTU contatou por ofício os condomínios situados na via, assim como as casas localizadas nas ruas do entorno. A divulgação envolve também panfletagem, além de orientações no local por parte dos agentes de trânsito, que estarão amanhã e sexta-feira no local. O trabalho de sinalização teve início na segunda-feira (12) e deve ser finalizado amanhã.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

© Copyright 2023 Grupo Tarobá