Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Semáforos da São João com a Máximo Péres entram em funcionamento

03/12/19 às 17:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), colocou em funcionamento, na manhã desta terça-feira (3), os novos semáforos do cruzamento entre as avenidas São João e Máximo Péres Garcia, na zona leste da cidade. Com a instalação dos equipamentos, a intenção é reduzir o número de acidentes e trazer mais segurança a quem trafega pela região.

Os trabalhos para a colocação dos dispositivos foram iniciados há algumas semanas e incluíram a construção de passeios e rampas de acessibilidade, além do reposicionamento de calçadas para melhorar a visibilidade. Realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), as intervenções atendem ao projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

Ainda nesta terça, antes dos aparelhos serem acionados em definitivo, a CMTU implantou as sinalizações vertical e horizontal no trecho. Entre as iniciativas previstas estava a demarcação de setas de direcionamento, linhas de retenção e seis faixas de pedestre.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Quatro pessoas ficam feridas após capotamento no bairro Pioneiros Catarinenses

Imagem de destaque
TOMBAMENTO

Após ser fechado por outro veículo, caminhão tomba na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
CAPOTAMENTO

Jovem é ejetado após carro capotar por diversas vezes na BR-163 em Santa Maria

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motorista perde controle da direção e capota na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Para orientar os condutores sobre os novos sinaleiros, agentes da companhia vão monitorar o fluxo no local durante os primeiros dias de operação, sobretudo nos horários de pico.

A CMTU ressalta a necessidade de que os motoristas se atentem à novidade e, principalmente, respeitem o sinal vermelho. Como a interseção contempla vias de mão dupla, onde o trânsito nas duas avenidas permite conversões de ambos os lados em cada sentido de circulação, os aparelhos terão quatro tempos, com tempo total de aproximadamente um minuto e meio.

Com N.Com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá