Bem-estar

Confira alimentos para o pré-treino e quais devem ser evitados


11/04/19 às 11:52 - Escrito por Redação Tarobá News

Quando falamos de alimentação que ajudam no pré-treino, pensamos qual o melhor alimento que contém a energia necessária pra ter uma boa disposição durante o exercício. Mas você sabe quais são os alimentos mais indicados e quais devem ser evitados antes do treino?

Antes do treino você pode comer:

Batata doce: cozida ou assada,, ela ajuda na performance durante o treino e tem uma ação muito eficaz na recuperação de energia gasta nos exercícios. Ideal, são quatro fatias de batata doce, ou seja cerca de 100 gramas, e deve ser ingerido uma horas antes do treino.

Açaí: aliado na redução do colesterol, o açaí é uma fonte rica em energia, antioxidantes e vitamina C.

Ovo: fonte de proteína e gordura, e por ser bem mais leve, é ideal para a alimentação pré-treino. Você pode preparar de diversas formas: cozido, mexido ou omelete.

E quais os alimentos vilões antes do treino?

Leite: esta bebida pode trazer um desconforto gástrico, sono e enjoo. Outro ponto negativo é a digestão lenta. Isso vale também para os derivados do leite, como manteiga e queijo.

Fritura: é de dar agua na boca não é verdade? Mas a fritura pode proporcionar uma sensação de corpo cansado e não faz seu treino render.

Patrícia Sonsin – apresentadora Atualidades