Bem-estar

Emagreça e se divirta com o JUMP


11/02/19 às 10:19 - Escrito por Redação Tarobá News

Sabe quando a gente vai a uma festa infantil e vê a criançada pulando e se divertindo na cama elástica? Delícia, né! Mas também tem para os adultos, só que geralmente elas estão nas academias e, são conhecidas como, mini trampolins para um exercícios chamado JUMP, que em português quer dizer PULAR/SALTAR. 

Essa história de sair do chão, literalmente, ainda pode trazer benefícios para a saúde. Já pensou perder de 400 a 900 calorias em 40 minutinhos de JUMP? É isso mesmo! Essa atividade aeróbica vai ajudar na redução de gordura localizada e perda de medidas. Uma aula dessas, na qual você vai pular, vai simular corrida, vai dançar sobre o mini trampolim, ainda estimula o sistema linfático e, ao longo do exercício, age como uma drenagem, colaborando no combate as “tenebrosas” celulites.  

Esse pula-pula fortalece os músculos, potencializa a capacidade cardiorrespiratória, melhora o equilíbrio do corpo e ajuda na coordenação motora. Não vou negar que no começo é meio difícil realizar os movimentos em cima de um mini trampolim, só que isso também é uma vantagem. Ao longo das aulas o nosso corpo ganha estabilidade e isso colabora com os músculos da coluna lombar e do abdômen. Isso vai trazer resultados como: fortalecimento de bumbum (vai ficar mais durinho), de coxas e panturrilha. 

E não dá pra negar a diversão que é uma aula dessas. Sério! Geralmente os professores são mega animados e estimulam uma turma inteira por meio da voz. Durante todo o exercício eles conduzem os alunos com frases motivadoras, brincadeiras, é um tipo de aula bem dinâmica.

Vale citar que o JUMP não é recomendado para pessoas que tem labirintite, doenças do coração ou está grávida. Também é contraindicado para quem tem problemas no joelho, tornozelos, na coluna ou no quadril. É que essa atividade é de impacto, então pode forçar as articulações. Mas se o problema não for grave e o médico não proibir, é só diminuir a intensidade dos movimentos e aproveitar a diversão.

Reportagem especial: Taísa Kisiel