Comportamento

Trilha Sebrae traz três empresas londrinenses que inovaram em gestão


17/10/19 às 19:43 - Escrito por Redação Tarobá News

Para inspirar os participantes do Lidere 2019, o Sebrae reuniu experiências de três empresas de Londrina que estão otimizando resultados ao inovar em gestão. Matheus Góis, da Hydronorth – uma das principais fábricas de tintas, texturas e impermeabilizantes do Brasil – defendeu que a busca atual das empresas por agilidade em todos os processos, está deixando o ‘básico’ a desejar.

“Digo que está faltando o ‘basicão bem feito’. Todo mundo está falando em blockchain, machine learning, mas o essencial que é ouvir o cliente e se sensibilizar com a dor dele está sendo deixado para trás. Nossas empresas precisam que as pessoas promovam mudanças estruturais e profundas. Estamos há um tempo fazendo a transformação digital na empresa, mas a gente só viu mudanças de fato quando olhamos para trás e repensamos nossa cultura”, destacou.

Sandro Martins de Castro, da Benni Alimentos, compartilha da mesma linha de pensamento e acrescenta que também é fundamental “ter as pessoas certas nos lugares certos. É preciso estar o tempo todo fazendo uma leitura do mercado e ir se adaptando a cada situação que vem surgindo. No nosso caso, o grande acerto foi investir na equipe”, avaliou. A marca surgiu há cinco anos com a proposta de ofertar alimentos saudáveis e já alcançou 25 estados brasileiros. “Agora estamos nos preparando para importação.”

O terceiro case foi apresentado pela engenheira civil Camila Niero Vicente, da Nieri Engenharia Civil. Para dar fluidez à comunicação da empresa e os clientes, ela conta que apostou em tecnologias como Realidade Aumentada para desenvolver projetos estruturais.

“Começamos a perceber uma dificuldade por parte dos trabalhadores nas obras, arquitetos e até construtoras em visualizar nossos projetos, pois eles contavam apenas com a planta como instrumento. Buscamos ferramentas tecnológicas e passamos a oportunizar essa visualização na escala que a pessoa quiser, inclusive em tamanho real. Além de diminuir falhas de execução, essa iniciativa também tem um impacto ambiental, pois reduz as sobras de resíduos”, detalhou.


Assessoria Lidere