Curiosidade

Geração de energia através do sol


06/06/19 às 11:09 - Escrito por Redação Tarobá News

Geração de energia solar vem ganhando cada vez mais espaço.

Aumenta a procura por informações, comercialização e compra de energia solar. E muito devido aos benefícios que ela traz para o consumidor e para o nosso meio ambiente. Vantagens que tornam a energia fotovoltaica ainda mais atraente para todo o tipo de segmento e porte, sendo residencial, comercial, industrial e rural.

A geração de energia através do sol, é uma energia limpa e renovável, reduz a emissão de CO2 e ajuda na preservação do planeta. O consumidor também pode ter até 95% de economia na fatura da sua conta de luz, ficar livre dos aumentos das taxas das distribuidoras de energia elétrica, ter a valorização do seu imóvel e a garantia de geração de 25 anos.

Se tratando de crescimento e potencial, vale ressaltar que o Brasil tem um potencial bastante propício para a geração de energia solar, por conta da grande incidência de raios solares em todo o território e do clima tropical que proporciona longos períodos de tempo ensolarado. E tendo como referência o Paraná, que de acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), está em 5º lugar no ranking dos estados do Brasil com maior índice de geração distribuída de energia solar.

E é em Cascavel, Paraná, onde está a matriz da empresa do segmento de energia solar que mais cresce. A Ilumisol Energia Solar atua em 21 estados, com mais de 45 unidades. A empresa tem mais de 5.500 obras realizadas, com mais de 350 mil módulos instalados, e possui 13% da potência instalada de geração distribuída do país.

A Ilumisol tem participação ativa em feiras da região, atendimento diferenciado com engenharia própria para melhor qualidade, segurança e efetividade na realização do projeto, instalação, regularização, manutenção e monitoramento do sistema de energia fotovoltaico.

Para informações sobre energia solar, a empresa coloca a sua equipe à disposição através das redes sociais ilumisol, site www.ilumisolenergiasolar.com.br e pelo telefone (45) 3306-8749.