Participe

Guarulhos ganha nova agência do Sicredi


12/08/19 às 12:05 - Escrito por Redação Tarobá News

Para ampliar ainda mais a presença em Guarulhos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – inaugurou, na sexta-feira (9) a nova agência na cidade, desta vez na Vila Galvão.

Com 460m2, o novo ponto de atendimento da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ foi projetado para oferecer conforto aos associados, seguindo os princípios do Sicredi, que está comprometido com a qualidade de vida dos associados e da comunidade. O espaço tem acessibilidade e conta com estacionamento para 20 veículos.

“Temos uma história com os moradores de Guarulhos. Nossa primeira agência foi inaugurada no município em 2017 e, desde então, seguimos crescendo e trabalhando para atender as necessidades financeiras dos nossos associados e contribuir com a desenvolvimento da região”, afirma o presidente interino da cooperativa, Ivanir Antônio Reginatto.


Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e atuam ativamente na gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira dele. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.