Encontro debate Segurança e Cuidados Continuados na área da saúde

Unimed Cascavel
05/10/2019 08:51

A Unimed Cascavel reuniu mais de 50 prestadores de serviços para a sexta edição do Encontro dos Prestadores, realizada na noite de segunda-feira (30), na sede da singular. O evento teve a participação de Douglas Crispim, diretor técnico do grupo Asas Consulting e vice-presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Crispim é coordenador da Rede de Cuidados Continuados (RCC), que está sendo implantada na Unimed Cascavel.

A RCC visa oferecer um atendimento humanizado ao paciente diagnosticado com alguma doença incurável, bem como à família dele, incluindo cuidados paliativos que abrangem aspectos físicos, emocionais e espirituais. “Vivemos momentos de transformação por meio da Medicina Paliativa, que é algo que vem para ficar e humanizar o atendimento”, avalia Luiz Carlos Tozzo, diretor clínico do Hospital São Lucas.

A segunda palestra da noite foi conduzida por Victor Grabois, médico especializado em direção de Hospitais e presidente da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp). “A ideia é fazer uma abordagem sobre a segurança do paciente, reforçando que é necessário e possível agir. Para poder agir é preciso conhecer o todo. Só assim é que se pode elaborar planos de melhoria. E se é possível fazer do cuidado em saúde um processo mais seguro, pode-se também caminhar para uma redução de custos nessa área de saúde suplementar”, explica o médico palestrante.

Jucimar Pelegrini, administrador do Hospital Gênesis, elogiou a iniciativa de trazer profissionais renomados para discutir as questões que fazem parte do dia a dia de todas as clínicas e hospitais. “O encontro dos prestadores é importante para nos chamar atenção para algumas situações e conceitos que por vezes caem por terra na rotina do hospital. Isso traz de volta a importância deles no nosso dia a dia. Eu acredito que a Unimed Cascavel está no caminho certo quando debate a Medicina Preventiva”, resumiu o administrador.

Jeito de Cuidar Unimed

Essa ação promovida pela Unimed Cascavel lançou oficialmente para prestadores o programa Jeito de Cuidar Unimed, que visa aumentar a qualidade e a eficiência do atendimento, elevando o nível de percepção da essência da marca: vocação para cuidar de pessoas. “Todos os nossos médicos, prestadores e colaboradores são embaixadores da marca. Esse jeito de cuidar deve ser uma prática de todos“, finaliza Humberto Golfieri Jr., diretor de Mercado da Unimed Cascavel.

Cuidar de você. Esse é o plano.



PUBLICIDADE