Jeito de Cuidar: Unimed leva cartões e carinho a pacientes com câncer

Unimed Cascavel
07/10/2019 06:50

“Olá, vencedora! Diante das dificuldades da vida, você está lutando com garra!”

No dia em que Inês Pacheco recebeu a notícia de que terá que recomeçar a luta contra o câncer, essa foi a frase que a consultora agrícola recebeu em um cartão entregue por um colaborador da Unimed Cascavel, operadora do plano de saúde que ela tem para encarar a doença.

“Foi um anjo da guarda que veio me dar um carinho na hora em que eu mais precisava”, conta a paciente, cheia de emoção. “Quando você está enfrentando uma luta, você precisa ter fé e pessoas que torcem por você. Eu já tive dois cânceres de mama, mas agora estou enfrentando uma nova batalha. Essa equipe chegou na hora em que eu precisava de apoio. Foi por isso que eu levantei e até dancei, porque eu penso que aqui existem pessoas que precisam de remédios, mas que também precisam de um abraço”, completou Inês.

O cartão entregue à Inês na manhã desta sexta-feira (04) foi uma entre 360 mensagens escritas por colaboradores da Unimed Cascavel a pacientes em tratamento contra o câncer no Ceonc, no Coop e na Uopeccan. A enfermeira Juliana Cataneo, do setor de Medicina Preventiva da cooperativa de saúde, foi a idealizadora da ação. “Essa ação surgiu com o objetivo de cuidar com carinho de quem precisa e também para extrair dos colaboradores da Unimed os melhores sentimentos que a gente é capaz de sentir. Estamos no Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer entre as mulheres, e logo já virá o novembro azul, quando se reforça a conscientização para o câncer entre os homens. Essa ação quer causar um impacto na positivo na vida dessas pessoas que já estão na luta, mostrando que é possível fazer a diferença na vida de alguém”, explica a enfermeira.

O trabalho, que reforça o Jeito de Cuidar Unimed, emocionou os voluntários que se sensibilizaram com a ideia. “Eu me senti realizada por poder ajudar. Foi uma ação maravilhosa. Coisas assim deveriam acontecer mais vezes, em todos os lugares. Quem sentiu a emoção desse trabalho sabe a magnitude de tudo isso e o quanto isso tocou as pessoas que estão aqui. Eu agradeço à Unimed Cascavel e me coloco à disposição para outras ações deste tipo que a cooperativa vier a fazer. É uma soma de sentimentos que a gente resume em gratidão, pois recebemos muito também, além de doarmos um pouco da nossa atenção”, emocionou-se a colaboradora Grazielle Meassi.

Jeito de Cuidar Unimed
Essa ação promovida pela Unimed Cascavel faz parte da iniciativa Jeito de Cuidar Unimed, que visa aumentar a qualidade e a eficiência do atendimento, elevando o nível de percepção da essência da marca: vocação para cuidar de pessoas.

Cuidar de você. Esse é o plano.