Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmeras de segurança serão instaladas em bairros da região Norte

26/06/19 às 16:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na região Norte de Cascavel, câmeras de segurança devem ser instaladas nas principais entradas do bairro. Isso será feito por meio de uma parceria na comunidade com a Vigivel.

As duas primeiras câmeras serão doadas por uma empresa de segurança, assim como a plataforma de monitoramento. As imagens poderão ser acessadas por smartphone ou tablet, e ficarão disponíveis para os comerciantes que aderirem à ideia e aos órgãos de segurança pública.

A ideia de instalar câmeras de monitoramento em bairros partiu da associação de reservistas do exército e da associação comercial da região. As primeiras câmeras devem começar a funcionar ainda neste mês, elas serão instaladas em pontos estratégicos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Câmera de segurança flagra momento em que Clio capota, após acidente no Centro

Imagem de destaque

Câmera mostra motociclista voando sobre carro após colisão

Imagem de destaque

Chapadão do Sul recebe 20 câmeras do Grupo Vigivel

Imagem de destaque

Estabelecimento é arrombado durante a madrugada no Centro

Com o passar do tempo, a ideia é que o projeto de monitoramento seja ampliado. aí os comerciantes que aderirem vão pagar uma taxa de manutenção do sistema, que deve ser barata: cerca de 30 reais.

Segundo a Associação Comercial de Cascavel, em breve, as câmeras poderão estar presentes em todos os bairros da região norte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá