Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Viagens de fim de ano: aumenta procura por sistemas de monitoramento

30/12/19 às 12:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta época do ano, muita gente viaja e deixa a casa sozinha e isso aumenta a preocupação com a segurança das casas. Tanto que nesse período a procura pelos sistemas de monitoramento aumenta. A tecnologia pra isso tem se tornado mais acessível.

A cidade vai ficando vazia, muita gente em férias, muitas casas fechadas. Ninguém quer correr o risco de voltar de viagem e perceber que a residência foi alvo de bandidos. Por isso nesta época, uma empresa de segurança tem cerca de 40% de aumento na procura por produtos e serviços em comparação a outros meses.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, tem sido possível aprimorar os sistemas e oferecer plataformas mais eficientes. Em casos de edifícios e empresas, a portaria remota, acompanhada por uma central de monitoramento tem sido uma alternativa em substituição aos porteiros.

Leia mais:

Imagem de destaque

Câmera de segurança flagra momento em que Clio capota, após acidente no Centro

Imagem de destaque

Câmera mostra motociclista voando sobre carro após colisão

Imagem de destaque

Chapadão do Sul recebe 20 câmeras do Grupo Vigivel

Imagem de destaque

Estabelecimento é arrombado durante a madrugada no Centro

Já nas casas, além dos interfones que diminuem a exposição dos moradores a pessoas estranhas, as câmeras também estão em alta, já que o custo para isso tem reduzido. E proporcionado investimento em algo mais completo.

O que tem crescido também é a procura pelas câmeras compartilhadas. Um projeto que ajuda muito no monitoramento dos bairros. Várias associações de moradores estão unindo isso a projeto que já existia, que é o vizinho solidário. Em Cascavel, pelo menos 5 bairros já estão sendo monitorados dessa forma.

São câmeras instaladas em pontos estratégicos e com imagens que podem ser acompanhadas em tempo real pelo celular de todos os envolvidos. Com uma mensalidade bem acessível, o morador tem acesso ao arquivo e a ferramentas de comunicação e alerta com a vizinhança.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá