Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estudante de medicina vira réu por atropelamento na Avenida Maringá

07/08/23 às 14:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O estudante de medicina, de 25 anos, acusado de provocar um acidente e tirar a vida de um homem, na rotatória da Avenida Maringá virou réu no processo.


Leonardo Guandalini Giovanini responde, agora, por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A denúncia do Ministério Público (MP) foi aceita pela justiça. O caso foi devolvido pela 5ª Vara Criminal à 1ª, exclusiva para processar e julgar crimes contra a vida.


A Polícia Civil (PC) encerrou o inquérito com o indiciamento por homicídio culposo, sem intenção - diferente da interpretação do MP, que anexou como provas, depoimentos de testemunhas, comprovante de gastos de mais de mil reais, em uma choperia, pouco antes do acidente, e imagens de uma câmera de segurança, que mostram que o Audi seguia em alta velocidade e nem parou antes de entrar na rotatória.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM FERIDOS

Ônibus da Londrisul e ambulância do Samu colidem no centro

Imagem de destaque
FERIDOS NA PISTA

PR-445 registra dois acidentes em menos de 500 metros de distância

Imagem de destaque
FATALIDADES

Final de semana registra acidentes com mortes na região de Londrina

Imagem de destaque
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Idoso é atropelado enquanto tentava atravessar rua no Jardim Industrial


De acordo com Mário Barbosa, assistente acusação, “a família quer justiça e está muito contente com essa decisão inicial”.


A expectativa da família é que o estudante vá a júri popular. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.



Relembre o caso


Leonardo se envolveu em um acidente no dia 23 de maio de 2022, na rotatória das avenidas Maringá e Castelo Branco. Ele cruzou a preferencial, atingindo um veículo, que chegou a capotar. O motorista, Mário Laurentino Lisboa, de 49 anos, morreu na hora.


Na época, o estudante se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas acabou preso por embriaguez ao volante. Depois, foi solto ao pagar fiança de R$ 20 mil.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá